19/03/2008

Regras

  1. Antes de entrar na comunidade leia as regras. Durante sua permanência mantenha este hábito. Pois, após sua possível saída definitiva, nada mais poderá ser realizado em seu favor.
  2. Seja simpático(a), faça amigos, ajude as pessoas. Assim, elas terão satisfação em lhe retribuir. E, no final, você sempre sairá ganhando: tanto amigos quanto cultura.
  3. Seja útil. Participe de alguma forma. Todo tipo de sociedade (parceria) exige uma via de mão-dupla: servir e ser servido.
  4. Não crie tópicos inúteis. Não faça lambanças. Saiba se portar. Manifeste um pouco de educação doméstica.
  5. Não indique comunidades que lhe apetecem fora do tópico de indicação.
  6. Jamais indique espaços de venda ou troca de filmes brasileiros.
  7. Não faça pedidos fora do tópico específico.
  8. Quando fizer um pedido, reúna todas as informações relevantes disponíveis na internet sobre o filme. Gere nas pessoas a vontade de procurar o filme.
  9. Não peça aquilo que já existe na comunidade.
  10. Não acredite que seu pedido vai ser prontamente atendido (nem que seja para um trabalho da faculdade na semana que vem!!!).
  11. Compreenda que: filmes brasileiros são difíceis de achar (muitas vezes até para comprar ou trocar); as pessoas, de um modo geral, não gostam de compartilhá-los (por isso, existe essa comunidade); ninguém aqui recebe dinheiro seu para fazer trabalho de busca, você não é nosso cliente, nós somos um grupo de amigos sem fins comerciais, apenas isso, nada mais do que isso.
  12. Só crie um tópico para postar filmes.
  13. Não gere motivos para lhe expulsar da comunidade (como foi feito em várias oportunidades para manter o ambiente organizado).
  14. Se você entender que não existe tópico para o que você deseja, consulte a equipe de moderação, se for necessário e produtivo, o tópico será criado.
  15. Seja solidário, compartilhe o que você tem. Um dia você pode precisar de pessoas solidárias.
  16. Ajude a comunidade no que você puder e, se não puder, em última análise, não atrapalhe.

14 comentários:

Luis Xavier disse...

cara, parabéns pelo site. foi um grande achado. por favor, nunca deixe de atualizá-lo. e valeu pelas dicas no e-mule, que é um programa que eu uso há muitos anos!!!

shaiana disse...

puxa!!!
nao tô conseguindo baixar os filmes.
-> o que eu faço???
vlew...

nandaluas disse...

Olá... tambpem não consegui baixar nenhum filme e também não consegui fazer o download do lphan P2P. Alias, o q é isso? É um programa tipo bitspirit?
Alguem pode me ajudar? Valeu!

Francisco disse...

Em primeiro lugar quero parabeniza-los pela iniciativa. Segundo perguntar porque emule. Nunca conseguimos baixar nada, pois simplesmente ficamos na fila e só. Terceiro, poste os filmes no Rapidshare ou similares, e vocês verão como se multiplicam. Os filmes antigos nacionais estão sumindo, deixem acabar no esquecimento. Abraços

Francisco disse...

Correção do meu comentário anterior: "NÃO" os deixem acabar no esquecimento.
Obrigado

Eduardo disse...

Parabens,,,,
Fiz um download pelo emule e pelo nome do arquivo cheguei ao blog!
To adorando o que vi por aqui.
Edu

carioca9 disse...

Cara, maravilhoso o seu site. Parabéns!!!

Dilma disse...

Parabéns mesmo por esta iniciativa tão importante e essencial! Abraços

Carlos Almo disse...

Parabnes to pegando coisas por aqui.
mas to querendo tbém o filme MASCARA DA TRAIÇÃO (Roberto Pires, 1969), é possivel obte-lo?
Agradeço a atenção
Carlos - Friburgo - RJ

ana disse...

Gostaria muito de poder ajudar a enriquecer o site com novos arquivos, para tentar ajudar outras pessoas também, já que eu fui muito feliz na busca que fiz aqui. Que bom que existem pessoas preocupadas em manter nossa cultura viva no que hoje é a maior rede de informações do mundo, a internet.

Pedro disse...

Olá pessoal, parabéns pelo site. Meu nome é Pedro, gostaria de participar upando a série da globo Riacho Doce DVDRip. Como faço para postar essa série no site? Obrigado.

J@de disse...

Foi ótimo encontrar esse blog, já pedi pra entrar na comunidade!!
Mas eu tenho dúvidas quanto a compartilhar, pq o dreamule abre uma pasta e o torrent abre outra... se alguém puder pode me dizer o melhor lugar pra deixar os arquivos para compartilhar??
Parabéns pelo blog!!
Beijos!!

Alexandre José disse...

Venho aqui me retratar e pedi 1000 desculpas por ter postado perguntas e dúvidas,no tópico a onde não devia ter feito,sou novo na comunidade e isso não irá se repetir!!!
Aproveitando,quero parabenizar esse ótimo trabalho que está sendo feito pela comunidade,nos brindando com esses belos filmes nacionais, tanto do passado como do presente,Sou um colecionador e amante dos filmes nacionais!!!

um toc na cuca disse...

Por que sempre que tento acessar o filme "Amarelo Manga", o Dreamule indica com arquivo falso?
Parabéns pelo site.